Juiz de magic

Apesar da vida de juiz parecer fácil, a muito mais sobre ser um juiz do que apenas conhecer as regras dos jogos. Basicamente, o juiz do torneio é a pessoa responsável por manter a competição justa (como um arbitro em qualquer outro esporte), aplicar as regras, corrigir e penalizar qualquer infração, responder perguntas dos jogadores e ajudá-los com questões do torneio. No geral, o objetivo básico do juiz é promover um ambiente que seja justo, equilibrado e agradável para os jogadores.Há também certas habilidades que um juiz precisa ter. Um juiz deve possuir um grande conhecimento das regras do jogo, de seus procedimentos, de suas infrações e penalidades apropriadas do torneio. Todas essas regras são ferramentas importantes para um juiz, e conhecê-las é fundamental para que realize suas funções de forma rápida e eficiente. Além disso, um juiz deve possuir certas habilidades que vão além dos aspectos do jogo. Um bom juiz deve ter espírito de equipe; mesmo em pequenos torneios locais ele pode estar trabalhando com outras pessoas como o Organizador do Torneio ou o Scorekeeper. Um juiz deve também ser paciente e aberto a opiniões; muitas de suas atividades irão envolver se comunicar com outras pessoas como os jogadores, outros juízes ou membros da organização do torneio. Não basta uma pessoa ou jogador qualquer para ser juiz de torneio ele tem q ser qualificado pela DCI. Juízes certificados são pessoas legais que entraram no Programa de Certificação de Juízes da DCI e passaram pela primeira etapa do processo de certificação. Para se tornar um juiz certificado, um candidato deve preencher certos requisitos como: participação nos eventos, uma entrevista e passar num teste escrito. Ao entrar no Programa de Certificação de Juiz você terá a oportunidade de melhorar suas habilidades como juiz e aprender muito mais sobre o jogo, os torneios e como apitar neles.

Ser um juiz certificado é um trabalho voluntário, muito gratificante, mas que demanda dedicação, comprometimento e constante atualização das novidades que vem com a evolução do jogo. Mesmo sendo uma atividade voluntária, ser um juiz requer uma atitude profissional, além de ser uma questão de responsabilidade.

Responsabilidade com seus amigos juízes, com os organizadores de torneio, e acima de tudo com os jogadores. Tenha em mente que todas essas pessoas estão dedicadas compartilhar de forma justa seu dinheiro, tempo e esforço pelo evento. Um bom juiz deve ser capaz de ter esse nível de dedicação e se manter atualizado e capaz de exercer suas funções. Como toda classe profissional juizes são classificados por níveis. Os juízes certificados são divididos em níveis de 1 a 5, de acordo com sua experiência e posição no Programa de Certificação. Cada nível tem seus requerimentos, gratificações e deveres. Os juízes de nível 1 e 2 trabalham principalmente nos torneios locais (mas você pode vê-los nos GPs, PTQs ou em outros eventos maiores). Os juízes de nível 2 podem atuar como Juiz Mor de PTQs e Trials para GP, e após algum tempo podem começar a preparação para trilhar o caminho para um nível avançado como juiz. Em adição, os juízes de nível 2 podem também preparar novos candidatos e aplicar para eles o teste para nível 1.

Juízes de nível avançado (aqueles que são nível 3) têm deveres adicionais. Eles trabalham nos eventos de nível elevado e podem preparar e aplicar testes para o nível 1 e nível 2.

Juízes de nível avançado recebem gratificações extras por seu esforço e comprometimento e tem uma lista exclusiva de discussão.

Por ultimo, há aqueles que são juízes profissionais (juízes de nível 4 e 5) que ajudam a definir as políticas, filosofias e a direção das competições de nível avançado além do programa de juiz.

                                                                                                                                                        ( Fonte devir )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: