RPG Online…

Não, não vou falar do portal de RPG, mas sim do jogo online. E também não é do jogos eletrônicos com tarja de RPG, mas sim do verdadeiro RPG.

Ontem iniciei uma campanha [como jogador] na plataforma do Taulukko. Inicialmente me pareceu um pouco complicado, mas foi falta de prática mesmo, pois depois de uma conversa com o webmaster, ficou tudo mais simples. Comecei a criar minha própria ficha [de Gurps, diga-se de passagem] para jogar lá na plataforma.

Nas palavras do webmaster, o que seria o Taulukko?

Você tem amigos por todo o Brasil mas não tem como jogar RPG com eles?

Você mestra e quer um lugar onde se reunir, pois sua mãe não agüenta mais ver a cara dos seus amigos?

Você quer jogar mas não tem dinheiro para comprar um kit de dados?

Seus problemas acabaram. Tudo isso e muito mais para quem conhece o Taulukko. Cadastre-se hoje mesmo e comece a jogar!

A nossa missão é criar ferramentas suficientes para que o Mestre e os jogadores possam jogar nesta mesa virtual sem a necessidade de se encontrar pessoalmente e nem a de baixar algum programa. Esperamos que vocês gostem e a cada versão se entusiasmem mais em ficar conosco!

Hoje nossa comunidade tem 801 usuários ativos com 197 campanhas criadas. Junte-se a nós!

A sala de chat conta com algumas ferramentas importantes e muito interessantes. Uma das que mais me chamou a atenção, foi justamente o mestre poder chamar a atenção do jogador, fazendo com que ele pule de sua página atual, para a página da plataforma do Taulukko.

Tem videos tutoriais explicando as mais variadas funções da plataforma e muitos tutoriais espalhados pelo site.

Você pode pegar alguma ficha pronta e editar ela para ficar mais ao seu gosto. Pode participar de campanhas enquanto mestra alguma.

Quase tudo que se precisa para jogar numa mesa de RPG você encontra lá. Senti falta de algo bem básico que poderia ser utilizado na plataforma. Sons genéricos de várias situações. Sons de cidade grande, buzinas, cantadas de pneus, relinchar de cavalos. Coisas pequenas, mas que poderia fazer uma grande diferença.

Achei melhor inclusive que a ferramenta iRPG, da RPG Online, por poder ser jogada no próprio site, sem precisar de nenhuma instalação. Sendo que em qualquer lan house pode ser jogada a sua campanha.

Se fosse para dar uma nota [os tradicionais 0 a 10] deria um 7. Tem muita coisa ainda pra melhorar, mas eu já adorei desde que comecei a entender como funciona.

Resumindo. Parabéns pela ótima ferramenta e pela ajuda aos jogadores que estão sem poder jogar uma campanha numa mesa simples.

Anúncios

6 Respostas

  1. Nossa, que feliz que fiquei por topar com este post. Obrigada!! Dica dos sons anotada! Ainda temos muita idéia para implementar, muitas vindas dos próprios usuários! 🙂

  2. Tenho certeza de que, pela facilidade que oferecem, a plataforma de você tem tudo para ser a grande ferramenta da próxima geração dos RPGistas que jogam online.

  3. não sabia NUNCA desse Taulukko! Vou experimentar… Vlw pela dica!

  4. Com certeza vocês irão adorar a ferramenta, eu adorei e já estou mestrando também. Contudo há carência de jogadores e uma penalidade para aqueles que abandonam o jogo no meio do caminho…

    Nós da Beholder Cego, já presenteamos todos com uma belíssima planilha de D&D, entrem e confira!

  5. Estou preparando uma ficha de Gurps 3E. Estou começando a usá-la com alguns amigos.

    Ví a da Beholder Cego e ficou muito legal…

  6. Super recomendo a planilha do Beholder Cego. Ficou show de bola 🙂 Já estamos usando em nossa campanha ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: