O que é Street Fighter RPG?

Um Breve Histórico…

Street Fighter: O Jogo de RPG (Street Fighter: The Storytelling Game nos EUA) é um jogo de RPG criado em 1994 pela White Wolf e trazido ao Brasil em 1999 pela Editora Trama (hoje Talismã), ao contrário do exterior, onde alguns suplementos e aventuras foram lançados, no Brasil somente o Módulo Básico de Regras foi lançado (Core Rulebook nos EUA) em um formato “revista”, sendo que eram necessárias 3 edições para formar o livro completo (foram lançadas 3 das extintas Dragão Brasil Especial) e devido a problemas com direitos autorais e quebra de contratos, tanto aqui quanto no exterior a publicação do jogo foi descontinuada (em 1995 nos EUA e em 1999 mesmo no Brasil). SF RPG (sigla para Street Fighter RPG) ainda contou com uma edição revisada e encadernada lançada em 2001, que deu mais um “gás” no jogo e que durou nos estoques da editora até meados de 2008, estando agora fora de publicação, contando apenas com o apoio de fansites para continuar existindo.

O Mundo de Street Fighter

Das florestas do Sri Lanka aos penhascos castigados pelo vento da Escócia, dos becos de Las Vegas às selvas do Brasil, Street Fighters se reúnem para testar suas técnicas de luta. Movidos por vingança, glória, honra ou desespero, estes homens e mulheres colocam suas capacidades de combate contra o melhor que o mundo tem a oferecer. Sob a escuridão criada pelo cartel mundial do crime Shadaloo, esses samurais do asfalto lutam para devolver honra e respeito a um mundo de corrupção e brutalidade sem sentido. Bem vindo ao mundo de Street Fighter, onde perigo, aventura, glória e diversão estão ao seu alcance.

O RPG de Street Fighter é uma expansão do videogame de mesmo nome. Ele permite que os jogadores experimentem os triunfos e derrotas destes modernos gladiadores. Neste jogo, você pode travar suas batalhas em um mundo sombrio onde a honra pessoal e a habilidade são a diferença entre a esperança e o desespero.

*****

Quer saber mais sobre esse excelente jogo? Siga esse link e vá para um dos nossos parceiros. Enfim, Street Fighter também quer seu espaço e se não conseguir… já viu, né. Porrada em todo mundo.

Anúncios

5 Respostas

  1. Este jogo é muito bom!!

    As regras de combate são um primor a parte..

  2. Não conheço exatamente o sistema, mas pela ambientação vale a pena dar uma conferida.

  3. Realmente, era um RPG bem interessante. As regras de combate eram bacanas, usava o Storytelling (o que era o horror para alguns), e tinha várias informações legais sobre o universo dos SF.

  4. E a proposta do blog é extremamente legal…
    O Luiz quer, “em um primeiro momento, por online todo o material oficial existente (além de traduzir os originais que nunca vieram ao Brasil), isto para facilitar o acesso de jogadores e narradores que volta e meia possuem dúvidas mas não tem o livro em mãos (que nem existe mais na editora).”

    Nas palavras do próprio…

  5. Olá, sou o webmaster do referido site. Coloco-me à disposição para solucionar dúvidas que venham a surgir, bem como ouvir as criticas e dicas do pessoal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: