The Color Pie

colorpie1

Dentro de Magic: The Gathering a cada nova edição, temos novas cartas, novas mecânicas e novos arquétipos surgindo. Entretanto, tudo é direcionado pela Color Pie ou Color Wheel – o coração do jogo. A Color Pie define as características de cada cor e vem sofrendo modificações ao longo do tempo. Na foto está a Color Pie, vocês devem estar pensando “por que ela não está centralizada? Ela foi girada para a esquerda?”. Bem, isso é porque essa posição é a posição de equilíbrio. Vejam o que acontece quando viramos a Color Pie para a direita:

colorpie_desequilibrada

Mas para que isso? Ou qual a função da Color Pie? A principal função da Color Pie é restringir as opções dos jogadores. Se todas as cores pudessem fazer tudo, não haveria necessidades de cores e todos os decks fariam a mesma coisa. O jogo seria apenas sorte.

Ao impor que, por exemplo, o vermelho não destrói encantamentos, o jogador se vê obrigado a contornar essa situação para ganhar. Magic não é um jogo de sorte, é um jogo de estratégia, administração de recursos concretos e abstratos, noção de lógica e superação de obstáculos. Cabe ao jogador entender a Color Pie e deste modo, poder saber onde estão suas limitações e suas forças. Além disso, ela define a filosofia de cada cor e a personalidade dos decks.

Nas próximas quinta-feiras haverá uma análise das cores que estão na Color Pie, iremos  expor as principais características de cada cor, seus objetivos e por que uma cor tem duas como aliadas, enquanto tem outras duas como inimigas.

Fonte ( ZBcast )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: