The Color Pie – O Azul

Quais os fins do Azul? Quais seus principais objetivos?

blue_magicA filosofia de cada cor se baseia em como aquela cor vê o mundo. O Azul olha e vê oportunidades. Para o Azul, o mundo é um aglomerado de recursos que permitem a alguém a habilidade de se transformar em qualquer coisa que ele desejar. Cada pessoa nasce como uma folha em branco. O propósito da vida é aprender o que você quer escrever nessa folha de papel e como atingir esse objetivo.

Para alcançar isso, o Azul aprende a valorizar o mais importante recurso do mundo: Informação. A fim de encontrar seu lugar no mundo, a pessoa deve possuir o máximo de conhecimento possível. Com essa ferramenta à disposição, ele irá encontrar a solução para todo e qualquer problema. Portanto, o derradeiro objetivo do Azul é a ONICIÊNCIA. O Azul quer saber tudo. Pois aquele que tudo sabe não possui fraquezas.

Essa sede por conhecimento pode ser vista mecanicamente nas habilidades do Azul de comprar cartas e manipular o Grimório. Quando o Azul se vê em uma situação desagradável, ele busca por novas respostas. Mais do que qualquer outro, o Azul entende que uma Guerra é uma batalha por recursos. Aquele que sabe mais tem uma gigantesca vantagem tática.

Quais meios o Azul usa para atingir seus objetivos?

Para adquirir conhecimento, o Azul começou a respeitar a importância do Intelecto. O Azul vence suas batalhas prevendo ou persuadindo seu oponente. Para duelos mágicos, há necessidade da compreensão de como a Magia funciona. Esse é o porquê do azul ser o Mestre da Contra-Mágica e da Devolução. A maestria do Azul na arte da Magia também permite a ele a habilidade de parar magias em curso, ou até mesmo revertê-las. Essa também é a razão pela qual o Azul possui magias como Ilusão Mental ou Escrivão Mágico, que permitem a reformulação de magias.

O Azul também usa o intelecto para ludibriar o oponente. O Azul não tem escrúpulos em vencer pela confusão. O Azul faz uso de Ilusões e Magias que obrigam às próprias Magias do oponente a trabalhar de modo diferente do que o esperado. Azul também faz eficiente uso do roubo e da enganação. Azul sabe que, se não pode vencer uma luta física, ele tem de usar suas habilidade para alterar o duelo a seu favor. O Azul não é a mais ética das cores, mas se as regras permitem, ele não irá pensar duas vezes antes de explorar o sistema.

Em adição, o Azul é mestre em criar coisas úteis, seja construindo do lixo, ou convertendo-os de suas formas originais. Portanto, Azul é a cor do maior tecnologia, e uma grande sinergia com os Artefatos.

Quais as intenções do Azul? O que a cor representa?

O Azul é parte estudante e parte cientista. A jornada eterna do Azul é coletar o máximo de conhecimento possível e encontrar jeitos de aplicá-lo. O Azul quer constantemente o melhor para si, para maximizar seu potencial. Isso significa que o Azul representa as qualidades que coletam e usam informação.

colorpie_blueConhecimento
Trapaça
Passividade
Pensamento
Manipulação
Ilusão
Controle
Elementos Água e Ar

Qual o ponto fraco da cor? O que a dirige para um mau caminho?

O Azul vive por seu intelecto. Então, ele elimina aqueles que não conseguem, ou pior, aqueles que não têm tempo para compreenderem as coisas. O Azul é uma cor lenta, metódica, passiva. Aqueles que aceleram para a ação sem darem o tempo para se preparar são banidos.

Quando o Azul encontra tal comportamento, ele faz aquilo que qualquer bom pai faria: Tenta controlá-lo e tenta reformular de modo que o Azul acha que é certo.

Por que o Azul gosta de seus aliados e odeia seus inimigos?

No Branco, o Azul vê uma cor que compreende a necessidade de pensar e planejar. O Branco tem a disciplina para dar um passo para trás e repensar as conseqüências de suas ações.

No Preto, o Azul vê a cor que não recua em frente à verdade. O Preto não se engana com ignorância ou Auto-Desilusão. O Preto não dá desculpas, ele procura por soluções.

No Verde, o Azul vê uma cor presa no passado. Está tão organizada em seus costumes antigos que ignora qualquer coisa inovadora. Em adição, o Verde rejeita o intelecto racional para aceitar o instinto irracional. O Verde é uma filosofia antiga e naturalista que serve para atrasar a necessidade do progresso e da mudança. Se o Azul quer evoluir, o Verde deve ser removido do caminho.

No Vermelho, o Azul vê uma cor que cospe na cara do intelecto. O Vermelho é guiado pela força mais caótica do universo: A Emoção. O Vermelho não argumenta e sua natureza destrutiva procura devastar tudo que o Azul visa construir. Se o Vermelho for deixado sem supervisão, ele irá causar apenas problemas para o Azul no futuro. Portanto, o Vermelho deve ser contido antes que se torne forte demais.

Qual a maior e a pior qualidade do Azul?

A grande força do Azul está em saber mais do que o oponente. Com acesso a ilimitada informação, o Azul tem todas as respostas. O problema é que esse jeito de lutar é muito lento, e o Azul tem a tendência a ser passivo quando na verdade, o necessário é ação. Geralmente um oponente rápido pode deter o Azul antes que ele possa pôr suas mãos no controle da situação.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] The Color Pie – O Azul […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: