Naruto invadindo os RPG’s…

Tá bom, nem todos os jogadores de RPG gostam de animes [sendo o número de reclamações feitas à Dragão Brasil a maior prova disso], os jogadores que prezam pela interpretação viram a cara para esse assunto, os Old School acham que o tradicionalismo pode ser o método mais interessante.

Mas uma coisa não se pode negar: Uma adaptação aqui e ali é uma ótima idéia e Naruto está fazendo um grande sucesso entre os tupiniquins.

Claro, vai haver aqueles que dizem que essa afirmação não está certa, que acham que o sucesso não é tanto e ainda quem diga que nem sabia que Naruto é exibido na TV aberta.

narutowallpapercopy1ej8

Tudo bem, afinal, ninguém tem o dever de conhecer todos os assuntos.

O maior portal de RPG do Brasil [fazendo um Google-Fu você vai confirmar isso] pode até não fazer uso dessa temática, mas é obvia a tendência. Basta ver os perfis de seus usuários. Eu diria [no chutômetro] que mais de 80% dos seus usuários tem avatares baseados em animes.

O importante é saber que a temporada que está sendo exibida no SBT, o acesso aos mangás e episódios inéditos que podem ser encontrados aos montes na internet e toda a propaganda gratuita, tem feito desse anime uma grande chance de alguns escritores e criadores criarem algo interessante e [o mais importante] que pode agradar aos dois lados da moeda.

Nesses termos o Tio Lipe [http://rpgdocavaleiros.blogspot.com] criou o Naruto 3D&T, que pode ser encontrado aqui ou aqui.

E ainda o Louiz [Sua comunidade no Orkut] criou o Naruto RPG, baseado em regras de Gurps. Sim! Um Gurps Naruto. Ele pode ser baixado aqui já conta com um suplemento, com NPC’s para o jogo e que pode ser baixado aqui.

Então, vamos baixar e pelo menos conhecer as adaptações. Acho que elas podem ser uma grande sacada, sendo que novos jogadores são pessoas que podem gostar mais facilmente de ambas as tendências.

Anúncios

3 Respostas

  1. Eu adoro Naruto! Mas eu sigo o mangá, que é bem melhor que o anime (sem enrolação).

    Porém, se fosse mestrar, iria fazer uma vila nova, ao invés de usar as do anime.

  2. Nitro, confesso que já pensei nisso, mas desisti da idéia [não de criar a nova vila, mas sim de mestrar Naruto] por enquanto.

    Criar uma nova vila deixaria abertas as opções de fazer o que você quisesse com ela, sem precisar alterar a estória das vilas originais.

  3. […] 21/04 – Naruto invadindo os RPG’s… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: