Encontros de RPG: Idéias de o que fazer?

Em dezembro passado realizei um evento de RPG e anime na cidade onde moro. A intenção era a de ensinar RPG e mostrar para quem não conhecia. Porém, as outras atrações que realizamos durante o evento, no geral, tiveram mais atenção que o RPG. Os erros foram apontados, discutidos e melhorados. Em julho acontecerá a segunda edição do evento e teremos um dia inteiro voltado somente para o RPG.

Nesse dia teremos algumas novidades que nao tivemos na primeira edição. Teremos arena, palestra, jogos voltados para iniciantes e mesas livres.

Arena: os jogadores terao suas estratégias colocadas a prova numa arena onde a maioria dos personagens serão de jogadores experientes. Tipos e estilos tão diferentes lutando entre si vão mostrar, na realidade, quem é o gladiador mais preparado.

Palestra: vai ser tratada a historia do RPG. Suas origens, funções e objetivos. Sua evolução e situação atual, no Brasil e no mundo.

Mesas para iniciantes: na mesa para iniciantes vou tentar algo que ainda não fiz. Mestrar no Brasil colonial. Escravos lutarão por sua liberdade e terão ao seu lado ninguém menos que Zumbi. Provavelmente o sistema seja Gurps. Na pesquisa que fiz recentemente, 3D&T foi o mais cotado, porém o Mini-Gurps ficou muito perto. E por ter mais conhecimento nesse sistema, acho que o usarei.

Mesas livres: Estilo livre, como há em qualquer outro lugar.

Eis que aparece minha grande dúvida. Caso essas atrações são sejam suficientes para preencher um dia inteiro de RPG, o que mais vocês sugerem?

Desde já, obrigado pela ajuda…

Anúncios

13 Respostas

  1. Gosto dos stands de vendas. Tenta conseguir que uma loja vá, se você não cobrar o stand, tente negociar descontos especiais para compras feitas durante o evento.

    • iae Xará. O problema de stands de vendas é a distância entre a cidade onde moro e os grandes centros do estado.
      Teremos stands, mas de animes e de Magic, pois temos esse pessoa que trabalha em cidades próximas, mas lojas de RPG só na Capital… Mas obrigado pela idéia.

      • Putz! Mas aí então é que uma visita das lojas seria uma atração! Mas entendo como são essas coisas… e se é interior, deve haver pouca gente interessada em vender lá.

  2. Exato. Gente interessada em trazer o produto é que é difícil de encontrar…

    A idéia de se trazer algo direto da loja, é ótima, o difícil é pela distância da loja mais próxima…

  3. Bom dia
    Como o Alexandre já disse, stands são muito interessantes…
    Eu sugiro que você entre em contato com as livrarias da capital…tente falçar com o pessoal da Devir de SP…sei que eles trabalham com produtos sob consignação…então você junto com seus amigos podem entrar em contato com eles e pedir algumas cositas rs…assim o que vcs não vender é só enviar de volta para a Devir…
    Trabalhei em uma livraria que tinha essa parceria com a Devir.
    bjus “Alexandres”.rs

  4. ops, desconsiderem os erros de grafia…acabo digitando rápido e esqueço de conferir….

  5. Você pode fazer um desafio. 4 mestres narram a mesma história para quatro grupos, no meio da história alguns eventos devem acontecer para q o grupo ganhe pontos, o grupo q levar a melhor ganha 1d6

    😀

    • Essa idéia do desafio é muito boa!

      Muita gente que joga GURPS gosta da “engenharia” do personagem. Então, outra idéia é fazer um torneio no estilo de gladiadores com personagens dos participantes.

      Faz uma mesa com 3 PC´s. Daí, o vencedor da mesa vai subindo de chave.
      Disponibiliza as fichas dos participantes aqui (obrigatório ceder a ficha em PDF para se inscrever), e divulga o vencedor como “Campeão do Torneio de GURPS de Esqueci-qual-a-sua-cidade”.

  6. Karina, vou tentar fazer isso com algumas eidtoras. Caso alguma delas se interesse a gente tenta…

    Becker, gostei da idéia. Vou conversar com o pessoal sobre sobre essa possibilidade, se tivermos tempo para tal…

    Obrigado gente… Mais alguém???

  7. O principal, algum tipo de incentivo para os mestres. Evento de RPG sem mestres não existe!

  8. Que tal um quizz nerd?

    Vc descola trechos de aberturas de desenhos animados e séries de animes (só o som) e toca pra galera tentar adivinhar. Quem adivinhar mais, ganha o preêmio…

    • Ótima idéia Valberto. Ótima mesmo…
      Essa vamos implementar… Estávamos pensando em algo para premiar quem for para assistir os animes e não tínhamos uma boa idéia ainda…

      Valeu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: