O Nome do seu Personagem…

Faz tempo que vejo a mesma situação.  jogador faz o personagem, preenche todas as habilidades, define altura, peso, nivel de cultura e todo o necessário. No final, depois de todas as coisas, ele olha pro primeiro campo da ficha e pergunta:

E agora? Que nome eu coloco nele?

Trágico, mas verdade. Vários jogadores, dos que eu conheço pessoalmente, tem certa dificuldade em escolher nomes de personagens. Uns usam o mesmo sobrenome de sempre, outros pensam em coisas absurdas e uns criam nomes com total desconexão com o cenário de jogo.

Mas o que faz com esse jogadores tenham essa dificuldade em escolher nomes? Algo tão simples como isso não deveria tomar mais que alguns minutos [se você quiser algo realmente marcante] ou alguns segundos [se o personagem for só para matar o tempo, durante a tarde].

Segue algumas dicas para se ter bons nomes:

  1. Pense em nomes que deixem evidente sua principal vantagem. Por exemplo um anão que usa um martelo mágico poderia ter no nome um pomposo “Mão Pesada”, “Marreteiro”, “Bigorna”, etc.
  2. Pense em nomes que deixem evidente sua principal desvantagem. Por exemplo, se você é albino, use um “Brancoso”, “Sem Sangue”, etc.
  3. Pense também em nomes que difamem uma desvantagem sua. Por exemplo o clássico Jack Olhos de Águia, para um personagem míope.
  4. Nomes curtos são uma boa opção se você quer ter um nome fácil de ser lembrado. Minha personagem inesquecível foi uma detetive: ‘Dora’ Logan. Nome curto, lembrança mais fácil.
  5. Nomes de personagens já existentes não são muito aconselháveis, pois tendem a fazer lembrar dos donos originais dos nomes.
  6. Mas pode ser uma boa idéia usar o nome de um poderoso NPC da campanha. Gera um bom gancho para o mestre saber que existe um Elminster andando pela vila e o boato se espalhando por toda a redondeza.
  7. Não importa o nome, mas se o seu personagem for ‘burro’ o bastante, faça-o falar sempre em terceira pessoa: “Karin morde ele, se não me devolver meu brinquedo!”
  8. E por último, qualquer livro de RPg tem uma imensa lista de nomes nas primeiras páginas. Se não gostou de nenhuma dessas dicas, pegue um lá e seja feliz…

Até…

Anúncios

3 Respostas

  1. Cara, sabe que eu também tinha esse problema até começar a jogar em Yrth (GURPS Banestorm)? Lá os nomes são ingleses (pelo menos em Megalos e Caithness), e isso facilita muito as coisas.

    O GURPS Middle Ages traz uma lista de nomes comuns na Inglaterra medieval. Banestorm + Middle Ages = problema dos nomes resolvido!

  2. Post mais ridiculo q vi na vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: