A Lança do Destino

“Um soldado tomou uma lança e furou-lhe o lado, e saiu sangue e água. Novamente Jesus clamou com alta voz e entregou seu fôlego. E eis que a cortina do Santuário rasgou-se em dois, do alto a baixo, e a terra tremeu, e as rochas se fenderam” – (Mateus – Cap. 27, Vs. 49/51)

Aproveitando a temática do feriadão, resolvi falar de algo que poucos conhecem, ou se conhecem, pouco comentam.

A Lança do Destino é a lança que teria perfurado o corpo de Jesus e foi banhada pelo sangue divino, ganhando assim poderes absurdos.

spear3Impiedosamente, o centurião romano Gaius Cassius Longinus, capitão da guarda do templo, cravou a sua lança no peito de Jesus. O sangue e a água [sim, água! Acreditem!] que verteram do ferimento espirraram nos seus olhos – que eram virtualmente cegos devido às cataratas que lhe tolhiam quase que completamente a visão. Como um milagre, o centurião limpou os olhos e imediatamente recuperou totalmente a faculdade da visão! Diz-se que, mais tarde, o centurião, alcançara altos postos entre os centuriões romanos e que log chegou a comandar a região. Depois de vários anos, profundamente arrependido do seu ato insano e cruel, convertera-se ao Cristianismo.

A lança de Longinus, que ficou conhecida como a Lança do Destino entre os membros da Igreja Cristã, segundo as escrituras, é uma das relíquias mais poderosas da história [se não a mais poderosa, já que ela possui o único sangue divino verdadeiro]. Acredita-se que recebeu poderes místicos no momento em que atravessou o peito de Jesus e está ligada a episódios milagrosos.

Segundo o Alcorão: “E por dizerem (regozijantes): “Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus”, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram. ” – Alcorão, Surata An-Nissah versículos 157 e 158.

A Lança teria sido usada como uma forma de dissimulação. Depois de ela ter perfurado Cristo, os outros centuriões teriam parado de agredir o homem crucificado e o deixaram lá para morrer. Por esse motivo a Lança ser considerada Sagrada pela igreja e não Amaldiçoada.

Hoje em dia, existem quatro artefatos – em Cracóvia, em Viena, no Vaticano e na Armênia – que se acredita serem a lança de Cristo, mas provavelmente a Lança verdadeira esteja com os Templários de Yrth, transportada na época do Cataclismo.

Em Jogo

A Lança seria uma arma muito poderosa e seu uso em jogo pode desbalancear qualquer campanha, dados seus poderes.

Consumo: A cada 10 minutos em combate, a Lança consome um ponto de vida do usuário.

Cura Divina: O usuário da lança tem suas doenças e ferimentos curados de forma instantânea, por milagre divino. Ferimentos de qualquer causa anterior à posse da Lança não são curados.

Forma de Rocha: O corpo do usuário ganha a estabilidade de uma rocha, nao podendo ser projetado para trás, em hipótese alguma, assim resistindo à qualquer tentativa de Encontrão, instantaneamente.

Peste: O usuário pode, uma vez por semana, invocar uma das pestes que Moisés mostrou no Egito.

Ou seja, use a Lança do Destino em sua campanha se os aventureiros forem inteligentes o suficiente para tirarem ela do usuário antes de tentar derrotá-lo. Caso contrário, eles vão morrer…

Anúncios

12 Respostas

  1. Gostei do post históricos. Adaptável para qualquer sistema e muito interessante. Traga outras armas!

  2. Valeu Daniel. Vou procurar outras itens históricos. A idéia era não só armas, mas armaduras, cajados, etc.

    Obrigado pela visita…

  3. A Lenda da Lança é ótima. Também gosto de post nesse estilo.
    Boa, conterrâneo! XD

    • Diga lá Jagunço. Vou procurar fazer mais posts desse tipo pra quem gosta…

      Temos ótimas armaslendárias que podem ser utilizadas em jogo, mas com muito cuidado…
      hehe

  4. Invocar pragas do Egito?!?! Isso não tem nada a ver com a história da lança. Melhor fazer um “Cajado de Moisés” que faça isso.

    O tratamento usual que se dá à lança é que ela inspira os homens à grandeza. Os portadores da lança estão destinados a se tornarem reis e governantes. Os poderes da lança deveriam ser menos focados em combate e mais em carisma e influência.

    Armas com bônus em combate são encontradas na bíblia: Sansão exterminou um exército com uma clava feita da mandíbula de um burro! A lança não é uma delas.

    • Opa professor. Na verdade acontece que os poderes são totalmente improvisados. Falei das pestes, pensando nela como uma arma de NPC para combate mesmo. Tipo. Ela tem defesa com a Forma de Rocha. Prejudica com a perda de PV’s. Salva o NPC pela Cura Divina. Mas para o ataque não tinha nada em mente. Daí me veio essa idéia…

      Poderia ser usada com o ‘verdadeiro Cajado de Moisés’ mesmo, mas só agora você me deu a idéia.

      Vou procurar algumas armas bíblicas para pesquisar sobre elas…

      Até…

      • Só um adendo. No filme Constantine um usuário da tal Lança anda por um pasto onde todas as vacas morrem e a vegetação também. Não tenho certeza agora, mas essa foi uma das pestes de moisés, né?

        Não citei no post por não saber se isso é poder do personagem ou da Lança.

  5. Opa Alexandre. Só pra lembrar que você tem meu e-mail. Qualquer coisa, escreve, blz? Abração. 🙂

  6. Ficou muito bom, Fnords! Estou justamente redigindo um artigo sobre um assunto parecido, esse vai servir de inspiração!

  7. Essa lança seria respónsavel pelas inumeras catastrofes que tem ocorrido atualmente, ela esta em poder de quem mesmo? Os templarios me poupe!!!

  8. veja:esta lança e um maldiçâo para os inimigos de Jesus!veja o matador de Judeus! o nazista ficol c/ lança! e morreu como? Agora! como A lança e de roma! porq a lança esta australia? guardada no Hofsburg Treasure Museum, em Viena!.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: