Os Butcher – Caçadores de Vampiros

Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é VAMPIROS!

Vampiros fazem parte da nossa cultura há muito tempo. Eles são parte integrante das histórias que contamos aos nossos filhos e nossos pais nos contaram. Drácula e seus vários nomes e identidades são como uma cultura nacional, independente de em qual país você esteja.

Porém, dificilmente pouca coisa se fala dos caçadores de vampiros. Geralmente são humanos que têm muita coragem para enfrentar os perigos que os vampiros trazem. Por saber exatamente como se comportam os bebedores de sangue, o caçadores são ótima fonte de idéias para jogos de RPG.

Então, vai seguir uma série de alguns posts [não sei ainda o número certo de posts, mas será mais que um] sobre caçadores. Alguns vão conter fichas e históricos, descrição da sociedade deles e qualquer outra informação que seja útil ao mestre.

Então vamos lá.

Como seria um grupo de caçadores eficiente?

Não existe um grupo padrão ou um totalmente confiável, mas é consenso dos caçadores que um bom grupo deve conter:

  • Um personagem teólogo, de preferência com algum prestígio na sua religião, para ter acesso a informações locais, que possa ajudar o grupo nas questões de regionalismo religioso;
  • Um cientista, que possa usar da ciência para trabalhar em prol do grupo, criando e melhorando os meios químicos de se lidar com os vampiros;
  • Um hacker, indispensável em qualquer grupo que tenha acesso à computadores e internet. Caso o grupo seja utilizado numa época em que computadores e internet não sejam populares ainda [ou talvez nem mesmo existam] o hacker pode ser substituído por um bom mecânico. Não só na área de motores, mas em todas as engenhocas possíveis. O hacker vai servir como bom espião eletrônico, invasor e apoio de longa distância;
  • Um diplomata, que consiga manter o grupo inteiro em paz e que seja capaz de negociar com qualquer um que esteja no caminho do grupo, tirando o melhor e mais proveitoso dessa conversa;
  • Um infiltrador para situações que exijam silêncio, tiros de alta precisão, capacidade furtiva e tranqüilidade. Situações que sejam resolvidas em ambientes altamente sociais, não podem ser resolvidas por brutamontes. Para isso o infiltrador trabalha;
  • Como não pode deixar de ser, uns dois ou três brutamontes são sempre bem eficientes quando se trata de força física;
  • E um motorista, que leve tudo e todos a qualquer lugar. Ele deve dirigir desde carros simples de passeio, até helicópteros, onde eles possam fugir ou perseguir.

Creio que assim um grupo de caçadores seria muito eficiente, desde que um deles se sobressaísse como líder e organizasse quaisquer ações que o grupo fosse praticar. Sem liderança, dificilmente esse grupo iria a algum lugar. O líder precisa ter carisma dentro do grupo e precisa ser eficiente em mais de uma área de atuação, então, desse grupo, creio que o personagem com melhores requisitos para cumprir essa tarefa seria o diplomata.

Fora um bom grupo e um líder eficiente, um bom caçador precisa de um patrono. Esse patrono deveria possuir, além de dinheiro para patrocinar toda a parafernalha, alguns contatos que os garantisse informações precisas de onde começar a buscar seus alvos.

Então, apresento a vocês os ‘Butchers’, grupo formado inicialmente pelo Capitão Cabral, mas depois da morte de seu idealizador, outros se juntaram à causa e hoje formam um dos grupos mais capacitados quando se fala em caçar vampiros. Geralmente eles não se interessam pelo contratante. Os recursos pagos em troca do trabalho são depositados em várias contas bancárias espalhadas pelo Brasil, em nomes de pessoas que, às vezes, nem mesmo sabe o quanto circula por elas.

Atualmente os Butchers tem a seguinte formação: Kazuma Keigo, Haruno Keigo, Marcelo Correia, Bruno Tarso, Willian ‘Factory’, Karinah Vitangelo, Aragão Júnior, Aníbal Mendez e Tassia Alceu.

Seu atual patrono não mostra as caras, mas sabe-se de que ele é um figurão na política nacional. Desde que eles conseguiram destruir uma equipe de vampiros que trabalhavam coletando “donativos” de deputados federais, a atuação de seu patrono é menor, justamente para evitar que se chegue nele através de algum modo.

Atualmente um grande grupo organizado de vampiros da cidade de São Paulo os persegue. Tentam capturar os caçadores sozinhos ou, no máximo, em duplas, para enfraquecer o poder de fogo dos caçadores.

Trago aqui a ficha de Tássia Alceu, a infiltradora.

Serviu ao exército durante 5 anos, depois saiu e foi trabalhar em empresas de segurança privada. Atualmente recebe mensalmente um valor adequado ao seu modo de vida, vindo do governo estadual. Comenta-se de que ela tem trabalhos pendentes com algum membro do alto escalão da política local.

Foi capturada, junto com seu noivo, por um bando de vampiros que se divertiam enquanto o sangue dos dois espalhava-se ao chão daquele galpão imundo. Depois de uma sessão rápida de tortura, Tássia viu um grupo bem armado entrar por uma porta improvisada no galpão e praticamente pulverizar os vampiros. Alguns deles conseguiram fugir, mas os caçadores saíram vitoriosos naquele embate. Pena que o noivo de Tássia não suportou os ferimentos. Tássia mesmo quase segue o mesmo caminho, mas como ainda tinha alguma vida no corpo, os caçadores resolveram cuidar dela. Quando recobrou a consciência, foi apresentada aos Butchers e juntou-se a eles.

Tássia é uma mulher linda, que chamaria a atenção da maioria dos homens por onde passa. Ela evita usar de maquiagens e usa roupas com modos de quem não se importa. Talvez seja esse charme que a faça alvo da inveja feminina no grupo de caçadores.

Aprendeu o básico de computação durante sua estada no exército, pois trabalhava no setor de comunicações. Ficou o último ano nas Forças de Paz no Haiti e estava na escolta particular de Carlos Sierra, deputado federal, pelo estado de São Paulo.

Atributos: ST 11 – DX 15 – IQ 12 – HT 12

Vantagens, Desvantagens e Peculiaridades: Reflexos em Combate, Força de Vontade +3, Atraente, Ambidestria, Patrono [Butchers, com material de trabalho], Patrono [Deputado Estadual, com recursos financeiros], Cobiça, Avareza, Código de Honra dos Piratas, Excesso de Confiança, Dever com Os Butchers, Gosta de dormir com lycra, Dispensa trabalhos onde existam crianças envolvidas, Visita a família pelo menos uma vez ao mês e sempre usa a frase de efeito “Chupa, otário!” numa clara referência ao hábito dos vampiros de sugarem sangue.

Perícias: Escalada 15, Faca 16, Disfarce 12, Captação 12, Condução 15,  ,Arrombamento 12,,Acrobacia 14, Armadilhas (Explosivos) 12, Karatê 15, Fuzil 18, Lábia 12, Manha 12, Mecânica 12, Motociclismo 16, Ocultamento 12, Pistola 18, Rapidez de Recarga, * Pistola 16, * Fuzil 16, * Sub-Metralhadora 16, Sacar Rápido (Pistola) 16, Salto 15, Sombra 12, Sub-Metralhadora 18, Op. Computadores 12, Arremesso Faca 15, Arremesso Granada 15, Fuga 14, Furtividade 15, Dissimulação 12, Judô 15, Inglês 12, Francês 12, Espanhol 12.

Quantidade de pontos: 170~180

No próximo artigo falarei como os Butchers fazem uso da Operação TUIA – Transporte Urbano Interno de Armas e trarei mais personagens desse grupo.

Só lembrando que os temas da Iniciativa GURPS são todos escolhidos através de enquete. Dê seu clique na enquete, clicando aqui.

Post Relacionado:

Filmes Inspiradores

Anúncios

2 Respostas

  1. […] Os Butcher – Caçadores de Vampiros […]

  2. […] RPG Virtual: Vampirismo. Ele existe? Os Butcher – Caçadores de Vampiros […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: