Desfazendo o mito: Branca de Neve e os “Seis” Anões!

Dias atrás me peguei observando, do ônibus, singelas estátuas de cimento do clássico conto infantil Branca de Neve e os Sete Anões, decorando o jardim de entrada da creche do bairro onde moro.

Diz uma teoria que as idéias são um tipo de vírus, que se espalham pelas mentes das pessoas, com o único objetivo de sobreviver. Seria algo como a Teoria da Seleção Natural aplicada às idéias. Pois foi mais ou menos essa a impressão que tive quando, veloz como um raio, uma idéia invadiu minha mente e contaminou meu intelecto, atingindo seu objetivo. Pois bem, a desgraça estava feita, eu estava contaminado. E agora, impulsionado por esse vírus que se alojou em mim, compartilho com vocês essa reflexão, que, a princípio também me pareceu absurda, mas que, pasmem, tem fundamento. Continue lendo